Portal de Notícias do Município do Funchal.

Ilhatrónica decorre este sábado no Mercado com normas de segurança reforçadas

O evento arranca às 19h30, sendo que é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada, e a lotação máxima é de 40 lugares. Ainda assim, a qualidade e a vontade de celebrar a música é a mesma dos eventos anteriores.

É já este sábado, dia 19 de dezembro, que o Mercado dos Lavradores recebe, pelo quinto ano consecutivo, o Ilhatrónica, um espetáculo dinamizado pela Câmara Municipal do Funchal e o Aleste.

De referir que, a realização deste evento, que arranca às 19h30, será completamente diferente dos anos anteriores devido à pandemia de covid-19. Nesse sentido, é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada e a lotação máxima é de 40 lugares. 

De resto, a qualidade e a vontade de celebrar a música é a mesma dos eventos anteriores.

Assim sendo, o espetáculo conta com a primeira apresentação ao vivo do projeto Hz, do conhecido Dj Hernandez, que irá mostrar ao público madeirense o seu primeiro álbum de originais intitulado “Melancólica”, que consiste num conjunto de músicas que foram cozinhadas ao longo dos últimos quatro anos.

Mas antes do cabeça de cartaz apresentar a sua criação, o warm up estará a cargo de Pedro Carvalheira e Diogo Freitas.

Segundo Fábio Remesso, um dos organizadores do Ilhatrónica, os amantes de música alternativa vão ser convidados a ingressar numa viagem por vários universos, pelas mundividências do artista, do público em geral e de cada indivíduo em particular. 

O Melancólica é um álbum que remete a uma odisseia, não só pelos espaços físicos que as sonoridades transportam, mas sobretudo pela incursão na memória coletiva, histórica, social e claro, política do povo. Nessa lógica, o artista tinha planeado lançar o seu primeiro álbum de originais no dia 25 de abril, porém tendo em conta o contexto de crise pandémica que atravessamos não foi possível. 

Os bilhetes estão à venda no Barreirinha Bar Café o no Museu Café.

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...