Portal de Notícias do Município do Funchal.

Madalena Nunes recebeu professores do programa Erasmus nos Paços do Concelho

O encontro foi promovido pela Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Funchal, recebeu, nos Paços do Concelho, um grupo de 25 professores de Educação Especial participantes do projeto europeu Erasmus+ “We are the different colours of the rainbow”.

Os participantes são provenientes da Turquia, Polónia, Espanha e de Portugal, e estão na Região em parceria com a Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, que solicitou à Autarquia uma visita ao edifício da Câmara Municipal do Funchal.

Madalena Nunes sublinhou, no encontro, que “o objetivo deste projeto enquadra-se muito bem naquelas que são as políticas deste Executivo municipal, no que concerne à inclusão social, ao apoio à educação, e à promoção da cidadania.”

A Vereadora referiu-se, igualmente, à importância do programa Erasmus+, e dos restantes projetos europeus que promovem a mobilidade e a cooperação entre culturas, e que “deixam marcas em todos os participantes, pois representam um encontro na diferença, através do respeito e da união.”

“O Funchal, enquanto cidade do mundo, tem muito orgulho de poder fazer parte do roteiro desta experiência europeia de partilha de conhecimento, e de costumes de culturas diferentes da nossa”, concluiu.

No final do encontro teve lugar a habitual troca de ofertas.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...