Portal de Notícias do Município do Funchal.

Marca Madeira Pebbles inspira-se no calhau e transforma-o em arte

Conheça este negócio, no Viveiro de Lojas, localizado no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha.

A inspiração para a criação desta marca veio através do calhau madeirense. A Madeira Pebbles utiliza o calhau para produzir arte, nomeadamente quadros/molduras e artigos de bijuteria.

Os criadores por detrás desta inovadora marca, utilizam além do calhau, vidro marinho, ou seja, vidro que vai parar ao mar e é utilizado, assim, por estes artistas para a criação original de produtos. Nas ações que realizam para recolher o calhaus procedem à limpeza das praias, e garantem que além do caráter artístico, o negócio tem ainda um caráter ambientalista vincado.

A Madeira Pebbles é um dos seis negócios que pode ficar a conhecer no Viveiro de Lojas, situado no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha da cidade. Esta é uma incubadora de inovação que foi criada e desenvolvida pela Câmara Municipal do Funchal, com intuito de fomentar o empreendedorismo, a diversificação do tecido empresarial e o ‘networking’.

A maior parte destes artistas, antes do Viveiro de Lojas, davam a conhecer o seu trabalho através das redes sociais ou do sítio eletrónico, ou até ainda pelo ‘boca a boca’. Nesse sentido consideram que esta aposta da Autarquia nos pequenos empreendedores é uma oportunidade de introduzir os seus produtos no mercado regional e numa próxima fase ter um espaço físico.

Esta experiência é, no fundo uma rampa de lançamento, sem custos associados, para testar a comercialização dos produtos e a aceitação por parte do mercado regional.

De salientar que, a Câmara Municipal do Funchal fez um investimento municipal de 32 mil euros no Viveiro de Lojas, um projeto que vai ao encontro de um dos pilares mais vincados do Executivo: a Inovação.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...