Portal de Notícias do Município do Funchal.

Mercado do Chocolate registou uma média de 4 mil visitantes por dia

VI Edição do certame, no Mercado dos Lavradores, foi mais uma vez um sucesso.

A VI Edição do Mercado do Chocolate, no Mercado dos Lavradores, que decorreu entre os dias 29, 30 e 31 de março, contou com uma média de 4000 visitantes diários.

Este evento assinalou, assim, a aposta na retoma da atividade comercial e das atividades de dinamização deste importante ponto de venda municipal.

O certame contou com 11 parceiros e foi o palco privilegiado da Cidade das vendas de ovos de chocolate, amêndoas, bolachas, bombons e outras guloseimas relacionadas com a Páscoa. 

A elevada procura foi a prova viva da excelência e do sucesso deste evento, sendo que as vendas superaram as expectativas dos parceiros, que todos os dias esgotaram o stock do produto e tiveram que aumentar a produção caseira. Em média, de acordo com o que foi possível apurar, os valores das vendas rondaram os três mil euros diários.

De referir que, os comerciantes dos Mercados dos Lavradores também beneficiaram com esta iniciativa, que aumentou a afluência ao espaço, e por conseguinte as vendas.

A estratégia Municipal de dinamização dos Mercados do Funchal passa assim por criar estas dinâmicas comerciais, de divulgação do empreendedorismo local e de alavancagem do pequeno comércio. Nos próximos meses estão programados mais eventos com o intuito de criar círculos económicos que estimulam toda a atividade comercial que decorre nestes espaços, devolvendo um capital de confiança e de retoma económica.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...