Portal de Notícias do Município do Funchal.

Mercado dos Lavradores recebe Summer Market até quarta-feira

As 13 marcas presentes apresentam diversos artigos de design e vestuário, tais como artigos de bebé, malas, colares de fio de seda, camurça, brincos, anéis e diversos outros artigos inspirados nas tradições madeirenses.   

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Dina Letra, Vereadora com o pelouro dos Mercados Municipais, estiveram esta manhã no Mercado dos Lavradores, para a abertura da VI edição do Summer Market, uma iniciativa que pretende promover os produtos e o consumo de marcas locais.

Dina Letra referiu, na ocasião, que “já retomamos há algum tempo a programação anual dos nossos mercados municipais e, nesse sentido, este Mercado de Verão surge como uma mais-valia, tanto para as marcas regionais que aqui estão representadas, como também para os restantes comerciantes que acabam por beneficiar com esta dinamização e com a presença de mais pessoas neste espaço.”

“Tal como tem acontecido em contexto pandémico, e de forma a evitar ajuntamentos e a descentralizar o evento, esta edição tem lugar no primeiro e no segundo piso do Mercado, nomeadamente nas zonas do Terrado e do Terraço, potenciando, desta forma, que os visitantes também circulem por todo o edifício”, acrescentou a autarca.

A edição deste ano do Summer Market contará com a presença de 13 parceiros: Dona Xica; Luna Bijuteria; Maui Made More; Home Joeira; M13 Naturals; Karla Vieira Bijuteria; Patrícia Pinto; Fio de Seda; Cláudia Henriques; Moku Handmade; Atelier dos Gatafunhos; Coisas Minhas; e Isabel França. As marcas apresentam diversos artigos de design e vestuário, tais como artigos de bebé, malas, colares de fio de seda, camurça, brincos, anéis e diversos outros artigos inspirados nas tradições madeirenses.

Dina Letra concluiu que “principalmente nesta altura em que os turistas já começam a regressar à nossa cidade, é importante continuar a criar estas oportunidades para que os pequenos empreendedores possam divulgar os seus produtos e o seu trabalho”, convidando, por fim, “todos os funchalenses e madeirenses a passarem pelo Mercado nos próximos dias, para que possam conhecer a variedade da oferta e também dar algum apoio à economia local.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito