Portal de Notícias do Município do Funchal.

Mercadora, Merceria do Bento e a Casa Amorim recebem dístico de Loja com História

Apenas 11 municípios do país apostam nesta iniciativa para proteger o comércio tradicional, sendo o Funchal um deles.

A Mercadora, a Mercearia do Bento e a Casa Amorim receberam o dístico de Loja com História por parte da Câmara Municipal do Funchal, uma iniciativa que visa apoiar, proteger e promover o comércio tradicional.

Estes três estabelecimentos históricos e tradicionais da cidade juntam-se, assim, aos restantes seis que possuem este galardão, nomeadamente a Loja de Ferragens António Faustino de Abreu, a Livraria Esperança, a Fábrica Santo António, a Farmácia Portuguesa, a Bordal, e a Barberia Turista.

De referir que apenas 11 municípios do país possuem Lojas com História formalmente distinguidas, sendo o Funchal um deles, como se pode verificar no portal nacional Comércio com História.

O principal objetivo desta distinção é identificar e salvaguardar as lojas tradicionais mais emblemáticas da cidade, com mais de 25 anos de existência, no sentido de as auxiliar, não apenas na sua atividade, mas também nos elementos e memórias que estas ainda preservam.

As lojas distinguidas pela Autarquia obtém um dístico exposto nos respetivos estabelecimentos, que as identificam como Lojas com História, apresentando um conjunto de benefícios tanto para senhorios, como para inquilinos, e são igualmente integradas num roteiro turístico, tornando-as pontos atrativos para os turistas que visitam o Funchal. Por fim, poderão ainda aceder a um fundo para a preservação destes espaços.

A informação sobre as Lojas com História atualmente distinguidas encontra-se disponível aqui e as candidaturas encontram-se sempre abertas no sítio eletrónico do Município.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...