Portal de Notícias do Município do Funchal.

Mercados Municipais apostam em concursos para estimular o consumo

Esta é uma medida que vai ao encontro da valorização do produto regional e do importante papel ao nível social, cultural e económico que estes espaços representam para o Município e para os munícipes.

A Câmara Municipal do Funchal implementou mais uma estratégia para estimular e dinamizar o consumo nos Mercados Municipais (Penteada e Lavradores), ao longo do ano de 2021.

Esta é uma medida que vai ao encontro da valorização do produto regional e do importante papel ao nível social, cultural e económico que estes espaços representam para o Município e para os munícipes.

Nesse sentido, estão programados mensalmente concursos em várias plataformas, sendo que os prémios são atribuídos aos vencedores, em forma de ‘vouchers’, ou seja cupões, para serem descontados no comércio dos Mercados dos Lavradores e da Penteada. Os passatempos estão sempre articulados com a programação anual destes pontos de venda municipais.

Dina Letra, vereadora com o pelouro dos Mercados Municipais na Autarquia, explica a relevância desta iniciativa, numa altura em que atravessamos este período de crise pandémica. “Esta medida surge como uma novidade para estimular a população a consumir nestes espaços. Deste modo, podem obter cupões para descontar na aquisição de outros produtos, fazendo parte do apoio que devemos todos dar à economia local”.

A autarca sublinha ainda o esforço e o trabalho conjunto que este Executivo tem realizado, junto dos comerciantes, para os auscultar e, em uníssono, implementar estratégias que respondam aos desafios que neste momento encontram.

“As consequências da pandemia na perda de receitas são expressivas, devido aos sucessivos confinamentos e medidas de contenção. Contudo, juntos temos conseguido constantemente delinear e definir novas alternativas para nos adaptarmos a esta realidade global”, realça Dina Letra.

Em última instância, esta medida surge igualmente no âmbito de um dos pilares mais vincados deste Executivo Municipal que diz respeito à Proximidade, segundo atesta a autarca.

Assim sendo, durante este mês, o concurso em vigor nos Mercados Municipais está relacionado com o chocolate, já que a festividade que se aproxima é a Páscoa. Em abril, por exemplo, o tema será a liberdade, em maio o coração, em setembro os passatempos serão dedicados aos festejos do aniversário do Mercado da Penteada e o mesmo irá acontecer em novembro, com a comemoração do aniversário do Mercado dos Lavradores.

Em suma, poderá sempre habilitar-se a ganhar cupões para investir em produtos alusivos à época do ano.

Dina Letra conclui que “esta é uma iniciativa que criámos para assegurar que os comerciantes escoam os seus produtos para que tenham uma maior liquidez e serenidade nesta altura”.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...