Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia acompanhou visita do Ministro da Administração Interna

A Secretaria de Estado da Administração Interna autorizou, esta semana, a Câmara Municipal do Funchal a dar início à instalação e utilização de um sistema de videovigilância na cidade.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhou esta manhã a visita ao Funchal do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, numa semana em que ficou acertada a instalação e utilização de um sistema de videovigilância na cidade. Este foi um pedido efetuado formalmente pela Autarquia para garantir a proteção e segurança de pessoas e bens.

A CMF solicitou em março a instalação de um sistema de videovigilância por circuito fechado de televisão e vídeo (CCTV) nos principais arruamentos da baixa da cidade, visando a prevenção de ilícitos criminais, tendo este sido autorizado oficialmente esta semana.

O sistema, a ser instalado em coordenação com a Policia de Segurança Pública, está divido em duas fases, e será constituído por um conjunto de 81 câmaras, colocadas em 38 locais, sendo complementado por outros equipamentos a instalar na via pública e nos centros de gravação e monitorização, por forma a atingir os objetivos propostos.

Miguel Silva Gouveia enalteceu que “esta medida pretende, recorrendo às novas tecnologias, zelar pela segurança dos cidadãos, e é um passo de gigante para o Funchal nesse sentido, depois de a CMF ter assumido, no último ano, o propósito de liderar politicamente o combate ao vandalismo, à criminalidade e à insegurança na cidade, num cenário fortemente agravado pela pandemia e pela crise económica e social que se sucedeu.”

“O intuito é de contribuir para aumentar o sentimento de segurança na cidade e para tornar mais eficaz a prevenção e deteção de ameaças criminais e incivilidades, sendo desde logo um elemento dissuasor de situações como furtos e vandalismo”, concluiu o Presidente.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...