Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia destaca confiança no futuro manifestada pelo Presidente da República

O autarca reitera que o rigor, o propósito e a seriedade são para manter nos próximos anos, rumo a uma cidade cada vez melhor preparada, mais sustentável e com mais qualidade de vida.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, marcou presença, esta manhã, na Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorreu na Praça da Autonomia, sendo presidida pelo Presidente da República. Na presença de todo o Executivo Municipal, e demais eleitos concelhios, este foi o ponto alto das comemorações do 10 de Junho, decorridas este ano no Funchal.

O autarca destacou, à margem da cerimónia, as palavras do Presidente da República, que dedicou especial atenção à Diáspora madeirense e recordou que Portugal é um país de emigrantes.

“A identidade e o alcance do Funchal e da Madeira são indissociáveis dos nossos conterrâneos que partiram em busca de uma vida melhor, e é também por eles que assumimos a responsabilidade de construir uma cidade, uma região e um país que dê condições de vida dignas a todos os cidadãos, seja qual for a sua condição ou proveniência, sem deixar ninguém para trás. Esse tem sido um dos pilares da governação do Funchal nos últimos anos.”

Miguel Silva Gouveia enalteceu, em seguida, “a mensagem de confiança no futuro manifestada por Marcelo Rebelo de Sousa, no sentido de nos encorajar a ultrapassar juntos, enquanto comunidade, os ditames da pandemia.”

“O Presidente referiu, e bem, que com mais autonomia, incluindo por parte do poder local, com mais coesão nacional e com solidariedade europeia, ou seja, com uma estratégia integrada de desenvolvimento, será possível superar as dificuldades e é com esse rigor, esse propósito e essa seriedade que continuaremos a trabalhar daqui em diante, para ter cidade cada vez melhor preparada, mais sustentável e com mais qualidade de vida.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito