Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia destaca importância do Festival Internacional de Bandolins

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, oficializou, esta manhã, o protocolo entre a Autarquia e a Associação de Bandolins da Madeira, representada na ocasião pelo seu Presidente, Norberto Cruz. O apoio municipal à associação ascende aos 12 mil euros e tem por objetivo apoiar a atividade, nomeadamente a realização do Festival Internacional de Bandolins da Madeira.

Miguel Silva Gouveia realizou uma visita às instalações da associação, acompanhado pelo Vereador Rúben Abreu e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, e referiu que “o Festival de Bandolins tornou-se uma referência a nível internacional e o Funchal enquanto candidato a Capital Europeia da Cultura em 2027, necessita de continuar a sua aposta neste importantíssimo festival que celebra o bandolim e engrandece a  música com raízes regionais.”

A Câmara Municipal do Funchal tem financiado este evento desde a primeira edição e a atribuição deste apoio decorre ao abrigo do programa de apoios financeiros ao associativismo cultural e a atividades cultural de interesse municipal.

O autarca afirma que “o sector cultural foi e continua a ser dos mais afetados pela pandemia e, nesse sentido, é fundamental que se continue a promover uma politica de maior proximidade com as associações e os agentes culturais da cidade, que nos permita, em conjunto, encontrar soluções para as dificuldades que possam vir a ter no seu quotidiano.”

O Presidente terminou salientando que “este Executivo camarário sempre se pautou na defesa de uma estratégia de apoio sustentado às associações da cidade do Funchal. Estamos sempre disponíveis para apoiar todos aqueles que com o seu trabalho e talento contribuem para a afirmação do Funchal enquanto cidade promotora de experiências, quer para a nossa população, quer para quem nos visita.”

A Associação de Bandolins da Madeira foi constituída a 28 de março de 2000. A principal finalidade foi a de agrupar todas as Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira num projeto comum de desenvolvimento artístico-musical, que contribui-se para a promoção da marca e da imagem cultural do bandolim a nível regional, nacional e também internacional.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...