Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia destaca trabalho da Xarabanda em prol da “nossa herança coletiva”

A Autarquia assinou com a Associação um protocolo de apoio financeiro no valor de 6 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou esta manhã, a Associação Musical e Cultural Xarabanda, para assinar o protocolo de apoio financeiro no valor de 6 mil euros, uma verba que destina-se auxiliar a estrutura e a atividade da Xarabanda.

O protocolo surge no âmbito das políticas de proximidade da Autarquia às associações do concelho. Miguel Silva Gouveia referiu que “a Câmara Municipal não poderia deixar de apoiar este projeto único que se dedica de alma e coração em manter vivas as nossas tradições e a nossa herança coletiva”, sublinhando que o legado da Xarabanda é “um legado de todos nós.”

“Este Executivo municipal tem tido a preocupação de apoiar projetos de interesse municipal que ajudem a perpetuar no tempo as memórias da cultura madeirense e que, simultaneamente, usem também esse trabalho para recriar o património esquecido, abrindo novos caminhos e formas para a sua reinvenção e divulgação”, acrescentou o autarca. O Presidente foi recebido, na ocasião, pelos representantes da Xarabanda, Rui Camacho e João Manuel Viveiros.

Recorde-se que, no final do ano passado, a CMF já tinha apoiado com 9 mil euros a remodelação da sede da Associação, tendo o autarca destacado, na altura, que o apoio “vem no sentido de beneficiar as instalações, enquanto parceiros ativos e dinâmicos na agenda cultural da nossa cidade, para que continuem a trabalhar com melhores condições, quer na produção artística quer na formação de novos músicos.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...