Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia destacou criatividade dos artistas locais em exposição de Teresa Jardim

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve presente na Galeria Espaçomar, situada na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, para a abertura da exposição “Dar a Palavra”, da artista plástica madeirense Teresa Jardim.

Miguel Silva Gouveia começou por saudar “o regresso deste tipo de iniciativas, porque apesar do contexto em que vivemos, e que acaba por condicionar fortemente estes eventos, é importante continuar a apoiar a cultura e a acarinhar os agentes culturais e os artistas regionais que representam as mais diversas manifestações artísticas, seja ao nível das artes performativas, da escrita, das artes plásticas, da dança, da música, ou do teatro.”

“O Funchal orgulha-se de ter o brilho cultural que nos leva a criar e, durante os últimos meses, a criatividade tem tido uma presença quotidiana nas nossas vidas. Acreditamos  que todo o trabalho de qualidade desenvolvido na nossa cidade tem de ser reconhecido e merece projeção em palco europeu, e é também por esta razão que juntamos os nossos esforços para candidatar o Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027”, concluiu o Presidente

Teresa Jardim nasceu no Funchal em 1960 e é licenciada em Artes Plásticas/Pintura e em Design de Projetação Gráfica. Participa, desde 1976, em diversas mostras coletivas através de desenho, fotografia, pintura, entre outras. Atualmente é docente do Curso de Artes Visuais na Escola Secundária de Francisco Franco.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...