Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia inaugurou cobertura do polidesportivo da Escola Ribeiro Domingos Dias

Este é um investimento da Autarquia de 286 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado do Executivo municipal, e do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, inaugurou, esta manhã, a nova cobertura do polidesportivo da Escola do 1.º Ciclo com Pré-Escolar Ribeiro Domingos Dias, um investimento da Autarquia de 286 mil euros.

Miguel Silva Gouveia referiu que “esta obra foi resultado de uma proposta vencedora do 2º Orçamento Participativo do Funchal, um projeto que ultrapassava em muito o valor máximo deste instrumento de participação, que é os 100 mil euros, e que acabou por ser excluída. No entanto, a CMF procurando ir ao encontro daquelas que são as necessidades dos nossos cidadãos e incluiu esta obra no Orçamento Municipal, recorrendo a um crédito para poder financiar a sua execução.”

“Apesar dos dois orçamentos municipais chumbados pelo PSD e CDS, é com muita satisfação que entregamos este equipamento desportivo a toda a comunidade educativa da Ribeiro Domingos Dias, permitindo que estas crianças possam, ao longo de todo o ano, seja verão ou inverno, desfrutar em pleno da atividade física neste polidesportivo”, acrescentou.

O autarca salientou que a conclusão deste projeto “representa para a Câmara Municipal do Funchal um exemplo de perseverança que nos deve orgulhar a todos”, e reforçou o investimento que a Autarquia realiza em várias frentes na área educativa com a entrega de equipamentos de utilização coletiva para melhorar as infraestruturas escolares, com os manuais escolares gratuitos, com a entrega de tablets, entre outros.

“O Município do Funchal tem trabalhado para que todos possam ter o seu direito constitucional a uma educação gratuita, sem esquecer que é fundamental que os elementos de aprendizagem sejam também o mais ecléticos possível para não deixar ninguém para trás”, ressaltou o edil funchalense.

O Presidente concluiu que este “acaba por ser um dia muito feliz. Feliz para a escola, para a freguesia de Santa Maria Maior, para toda a cidade do Funchal, e como é obvio para esta Autarquia, porque podemos constatar de perto a felicidade destas crianças e perceber que elas também valorizam o trabalho deste Executivo municipal, o que para nós faz toda a diferença.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...