Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia inaugurou novo parque intergeracional do Parque de Santa Catarina

O espaço dispõe de uma área de 2500 m2, sendo composto por 18 equipamentos que podem ser usufruídos todas as idades, nomeadamente dos 2 aos 102 anos.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelos Vereadores Rúben Abreu e Madalena Nunes, inaugurou, esta manhã, no Parque de Santa Catarina, o novo parque intergeracional do recinto, situado junto à Ludoteca, e que compreende um novo parque infantil, construído de acordo com a nova legislação em vigor, e um parque de manutenção e fitness. Este é um investimento municipal que ascendeu a 262 mil euros.

Miguel Silva Gouveia referiu que “é com muita alegria que hoje inauguramos este novo espaço intergeracional que procura aliar uma zona de lazer à inclusão entre  gerações, para que pais, filhos, netos e avós, possam aqui usufruir com qualidade e em pleno dos momentos em família. Com este investimento viemos colmatar uma lacuna que o maior parque urbano da cidade tinha, que era precisamente o facto de ter a antiga zona de lazer encerrada por questões de segurança.”

Recorde-se que, o antigo parque infantil tinha sido desmantelado por encontrar-se obsoleto e não cumprir com a nova legislação que entrou em vigor em 2017. Desde que saiu o novo Decreto-Lei a Autarquia tem vindo a recuperar paulatinamente todos os parques infantis da cidade, como é o caso da requalificação dos parques infantis da Fortaleza do Pico, dos Jardins da Ajuda, de São João, e do Mercado da Penteada.

O novo parque intergeracional do Parque de Santa Catarina dispõe de uma área de 2500 m2, sendo composto por 18 equipamentos que podem ser usufruídos todas as idades, nomeadamente dos 2 aos 102 anos. “A partir de hoje, este é o maior parque infantil e parque de manutenção e fitness que a Madeira tem. Um espaço abrangente e inclusivo, que não deixa ninguém de fora, e que conta com um baloiço e um carrossel adaptados, e também com aparelhos que possibilitam o seu uso por pessoas com mobilidade reduzida e em cadeiras de rodas”, acrescentou o autarca.

O Presidente concluiu que “o Parque de Santa Catarina é um dos locais de referência da cidade do Funchal, tanto pela sua localização e enquadramento visual, como também pela oferta diversificada como área de lazer. Como tal, deixo o convite a todos os funchalenses e madeirenses para que venham conhecer e explorar este novo equipamento público, e aproveitem para criar momentos divertidos de lazer e boas memórias com os seus familiares e amigos.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...