Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia participou na homenagem ao antigo atleta paralímpico Filipe Rebelo

Filipe Rebelo participou no Ciclo Paralímpico Sidney 2000 em natação adaptada.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhou esta tarde, no centro comercial La Vie, a homenagem ao antigo nadador paralímpico, Filipe Rebelo, que passa agora a figurar no Hall of Fame dos atletas Olímpicos madeirenses, que está patente no piso 1 deste estabelecimento.

Miguel Silva Gouveia destacou a capacidade de superação do atleta que apesar das adversidades conseguiu, “com muita força e empenho, voltar a sorrir e tornou-se no primeiro madeirense a competir na natação adaptada. Desde então, participou em diversos campeonatos nacionais, europeus e mundiais, e construiu um currículo desportivo vasto que em muito contribuiu para levar o nome do nosso Funchal além-fronteiras.”

Recorde-se que o nadador participou no Ciclo Paralímpico Sidney 2000. O autarca realçou ainda o trabalho realizado por Filipe Rebelo “na luta pela promoção da inclusão, pelo desenvolvimento social da cidade, e pela causa pública.”

Filipe Rebelo é atualmente Vice-Presidente Executivo do Comité Paralímpico de Portugal, desde 2017, Presidente da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira, desde 2010, e Presidente da Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, desde 2012. Foi também Vice-Presidente da Associação de Natação da Madeira, de 2013 até 2020.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...