Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia recebeu organização da Regata Transquadra Solo nos Paços do Concelho

Este evento realiza-se de três em três anos, desde 1993, e consiste numa Regata transoceânica para veleiros que efetuam a travessia entre França e as Antilhas, mais propriamente a Ilha de Martinica.

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, e a Vereadora com o pelouro do Desporto, Dina Letra, receberam esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os responsáveis pela organização da Regata Transquadra Solo. Na ocasião, esteve também o Presidente do Clube Naval do Funchal, António Fontes.

O Presidente Miguel Silva Gouveia começou por dar as boas-vindas aos cerca de 15 elementos da organização e referiu que “este é um evento de mar com alcance internacional, que promove a nossa ilha e evidencia o melhor das suas potencialidades, não só em termos desportivos e turísticos, mas também na hospitalidade tão característica dos funchalenses.”

Este evento realiza-se de três em três anos, desde 1993, e consiste numa Regata transoceânica para veleiros que efetuam a travessia entre França e as Antilhas, mais propriamente a Ilha de Martinica. “A prova vem marcar o regresso dos grandes eventos, mesmo que ainda a viver em pandemia, e reafirmar a nossa cidade enquanto polo desportivo por excelência”, acrescentou.

A 10ª edição passa pelo Funchal com cerca de 25 embarcações e uma paragem de aproximadamente seis meses entre etapas, estando na Região de 21 a 30 de agosto de 2021, e regressando no final de janeiro de 2022.

O autarca concluiu assegurando que “o Município continuará a apoiar esta e todas as iniciativas desportivas que constituam uma mais-valia para a nossa cidade, reforçando a ligação de todos os funchalenses e de quem nos visita, com o nosso maior património, que é o mar.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...