Portal de Notícias do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia salienta caráter inclusivo do Funchal

O autarca abordou com a Presidente da Casa de Angola na Madeira, Mária Fátima Chulata, questões relacionadas com a comunidade africana residente na Região.

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, recebeu, esta semana, nos Paços do Concelho, em audiência de cumprimentos, a Presidente da Associação Casa de Angola na Madeira (CAM), Mária Fátima Chulata.

O Presidente referiu que “esta foi uma oportunidade para abordar aspetos relacionados com presença de uma considerável comunidade angolana no Funchal, e conversar, igualmente, sobre questões tendentes à sua adaptação à cidade.”

“No momento difícil que o mundo atravessa, debatemos sobre a forma como a crise pandémica veio agudizar problemas sociais, colocando em foco as dificuldades que as comunidades africanas têm enfrentado na nossa Região durante esta fase”, acrescentou.

Dentro dos temas, salientou-se também a vontade de proceder a um protocolo de colaboração entre o Município do Funchal e a Casa de Angola na Madeira para promover as atividades culturais realizadas na cidade, na lógica do trabalho em rede que a Autarquia “já desenvolve há várias anos a esta parte com diversas associações, e que fazem do Funchal uma cidade inclusiva que procura abraçar outras tradições e a diversidade cultural.”

No final, Miguel Silva Gouveia e Fátima Chulata não se despediram sem proceder à habitual troca de lembranças.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...