Portal de Notícias do Município do Funchal.

Museu Henrique e Francisco Franco apresenta mais uma edição do “Música nos Museus”

“Paleta de SOL” atuam às 19h, na próxima sexta-feira.

A Câmara Municipal do Funchal dinamiza no dia 28 de maio, próxima sexta-feira, pelas 19 horas, mais um concerto no âmbito do projeto “Música nos Museus”, no Museu Henrique e Francisco Franco, com o grupo “Paleta de SOL”.

Esta é uma iniciativa cultural inédita que decorrerá até o final de 2021, com a presença de diversos grupos que irão apresentar uma performance musical em museus da cidade do Funchal.

O grupo “Paleta de SOL” constituído por Márcia Brito, Tiago Sena e Francisco Andrade, nasce do convite feito pelo Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal do Funchal, para a edição do projeto “Música nos Museus” 2021.  

O repertório que será apresentado surgiu de uma visita efetuada à exposição patente no Museu, sendo que as obras ali exibidas serviram de inspiração para a composição de temas originais e para a pesquisa de temas que descrevessem musicalmente as obras, que compõem neste momento o acervo do museu. 

Serão retratados através da música, as meninas e os meninos, os campos, as naturezas mortas, os sorrisos tímidos, a luz, as sombras e paletas de cores que iluminam todo o espaço do museu, com a assinatura bem vincada dos irmãos Franco.

Considerando as restrições impostas relativamente à lotação dos espaços, o concerto poderá contar com 25 espectadores, mediante inscrição através do email museu.franco@cm-funchal.pt ou através do número 291 211 090. 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...