segunda-feira, 12 julho 2021 15:48

Funchal ODSLocal

Funchal, Cidade Comprometida com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), preconizados pelas nações unidas

A Câmara Municipal do Funchal aderiu à Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS Local), comprometendo-se a contribuir ativamente para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, definida pelas Nações Unidas em 2015.

A Plataforma ODSlocal, disponível em https://odslocal.pt/, visa monitorizar a evolução dos Municípios em relação às várias metas dos ODS e mapear as práticas inovadoras e sustentáveis que instituições, empresas e sociedade civil estão a implementar, procurando medir o seu impacto.

O município do Funchal, que tem na sustentabilidade, económica, social e ambiental, um dos seus pilares fundamentais vem, desde há algum tempo, envolvendo os diferentes departamentos municipais no cadastro das boas práticas, incitando ao objetivo maior que é continuar a contribuir para alcançar os ODS. Importa agora alargar este compromisso envolvendo empresas, associações e os cidadãos, neste que é um compromisso para com a sustentabilidade. Não nos esqueçamos que os compromissos globais só se conseguem com ações locais.

Assim, na qualidade de cidadão, empresa ou instituição, convidamo-lo a registar o seu projeto, inovador e sustentável, através do formulário disponível em: https://odslocal.pt/novo-projeto.

Desta forma, está a colaborar para a construção de uma cidade cada vez mais sustentável!

Para eventuais esclarecimentos, contacte-nos através do endereço odslocal@cm-funchal.pt

 

Os 17 ODS – OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 

sf