Portal de Notícias do Município do Funchal.

Notebooks & Arts: uma ideia original para conhecer no Viveiro de Lojas

Projeto inovador da CMF aposta no empreendedorismo local, e durante seis meses seis criadores estão a testar as suas ideias de negócio sem custos associados.

Sílvia de Nóbrega é a artista que lançou a marca inovadora Notebooks & Arts.

A empreendedora seguiu o seu sonho de trabalhar com encadernação artesanal e criou, assim, cadernos originais e diários de viagem. De momento está a testar a sua ideia de negócio na incubadora de inovação, o Viveiro de Lojas, um projeto criado e desenvolvido pela Câmara Municipal do Funchal, para apostar no empreendedorismo local, no ‘networking’, e na inovação.

A iniciativa da Autarquia, que representou um investimento na ordem dos 32 mil euros, está sediada no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha da Cidade, no coração do Funchal. Durante seis meses, seis empreendedores têm aqui um espaço, sem custos associados, para explorarem a sua ideia de negócio.

Nas suas criações, a artesã reaproveita materiais que teriam como destino final o lixo. A estrutura dos cadernos é feita com embalagens, revistas, mapas ou tecidos. 

Sílvia de Nóbrega explica que “cada capa é uma obra de arte, seja uma aquarela, uma colagem ou um bordado” sendo que “são todos feitos à mão”.

A sua inspiração, revela a artista, vem através de “paisagens e da cultura tradicional madeirense e portuguesa”. 

Uma das suas criações preferidas é um caderno que se transforma em casinha de Santana, depois de aberto. “Atualmente não existe ninguém na ilha a produzir o mesmo que eu”, conta, salientando que o seu público alvo é amplo e diversificado. Os seus produtos são pensados para amantes da escrita, de viagens, da arte de desenhar, e ainda para turistas e crianças.

A empreendedora afirma que representar a sua marca no Viveiro de Lojas significa “ter a experiência e a oportunidade de crescer como empresária”.

Para conhecer melhor as criações desta artísta pode deslocar-se até ao Viveiro de Lojas e apoiar os pequenos comerciantes funchalenses ou consultar os seus produtos neste link.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito