sexta-feira, 10 setembro 2021 16:35

Funchal distinguido pela plataforma Cidade Social pelas boas práticas desportivas e sociais

O Município do Funchal foi galardoado, esta manhã, nos Paços do Concelho da CM Faro, pela plataforma Cidade Social, com as distinções “Município Amigo do Desporto” e “Autarquia Solidária”. O Funchal foi ainda agraciado com o Selo do Programa de Atividade Física Sénior.

Este é o sexto ano consecutivo em que o Funchal recebe a bandeira que reconhece as políticas e investimentos que o Município tem feito em prol do Desporto. Um trabalho que é realizado em parceria com as associações, clubes e atletas da cidade, com o objetivo de realçar a importância da atividade física e de assegurar que a prática desportiva chega a todos os funchalenses.

O galardão “Autarquia Solidária” vem, pela primeira vez, reconhecer as políticas de desenvolvimento social implementadas no Funchal, enaltecendo o trabalho realizado em prol da comunidade, nomeadamente através dos programas e apoios disponibilizados às famílias. De forma especial, este prémio destaca as medidas tomadas para minimizar os impactos da COVID-19 junto da população mais vulnerável do concelho.

Dos programas desenvolvidos destacam-se o Fundo de Investimento Social, a Comparticipação de Medicamentos, o Subsídio Municipal ao Arrendamento, os Manuais Escolares gratuitos, as Bolsas de Estudo do Ensino Superior, o “Mercado em Casa”, o “Funchal, Cabaz Vital”, entre outros.

Relativamente ao “Selo de Qualidade do Programa de Atividade Física Sénior”, o Municipio viu reconhecido o projeto “Atividade Física, Saúde e Bem-Estar para a População +50”, que é desenvolvido pelos Ginásios da CMF. Destinado a toda a população acima dos 50 anos de idade, o programa promove a prática da atividade física regular, fomentando hábitos saudáveis de vida e combatendo o sedentarismo.