quarta-feira, 06 abril 2022 15:33

Ginásios Municipais do Funchal assinalam Dia Mundial da Atividade Física

Ginásios Municipais do Funchal assinalam  Dia Mundial da Atividade Física

Cristina Pedra  incentiva a população sénior  a não ficar em casa

 

Ginásios Municipais do Funchal assinalam  Dia Mundial da Atividade Física

Cristina Pedra  incentiva a população sénior  a não ficar em casa

Para assinalar o Dia Mundial da Atividade Física, a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, participou, hoje, no Parque de Santa Catarina, numa iniciativa alusiva à data, promovida pelos três Ginásios Municipais.

Estes ginásios, têm vindo assinalar este dia temático com diversas edições, desenvolvendo iniciativas em conjunto, tais como: Mega-aulas de Ginástica, Caminhadas e também com outras ações no plano específico de cada ginásio. Todas estas ações têm  sempre como  intuito  fomentar a prática da atividade física junto da população sénior do Funchal. Comemorar este dia é incentivar a população sénior a ter hábitos de vida saudáveis.

A iniciativa juntou cerca de 200 utentes dos 3 Ginásios Municipais, Barreirinha, Santo António e São Martinho.

Cristina Pedra enalteceu, na ocasião, a importância de a «população ter o espirito de mobilidade, não ficar em casa, fazer a atividade física e ter um percurso intergeracional». Por outro lado, elogiou o «dinamismo» dos professores que incentivam à participação da população mais idosa nas mais diversas atividades.

Os ginásios da responsabilidade da autarquia, desenvolvem o projeto “Atividade Física, Saúde e Bem-Estar para a população sénior” destinado a todos os munícipes do concelho do Funchal, através da promoção da prática da atividade física regular e orientada. Tem por objetivos gerais: fomentar hábitos de vida saudáveis, combater o sedentarismo e o isolamento e promover a integração social.

Os ginásios municipais desenvolvem um vasto leque de atividades nos diversos domínios: físico, social, cultural, formativo e recreativo. Contam com 1125 utentes na totalidade e com uma equipa de 26 colaboradores.