sexta-feira, 29 abril 2022 15:56

Novo ciclo do Programa Cidades Amigas das Crianças na CMF

Município do Funchal reuniu-se com o Comité Português para a UNICEF sobre o novo ciclo do Programa Cidades Amigas das Crianças

No passado dia 26 de abril, a Vereadora Isabel Costa representou a Câmara Municipal do Funchal, numa reunião, promovida, via zoom, pelo Comité Português para a Unicef, sobre o Programa Cidades Amigas das Crianças.

Este Programa tem como principal objetivo contribuir para a realização dos direitos da criança, mediante a adoção de políticas de âmbito local que promovam o bem-estar de todos os cidadãos e em particular das crianças, e o desenvolvimento das comunidades, tanto no presente como no futuro. Neste momento, o Programa encontra-se a ser reformulado pela UNICEF a nível global, refletindo-se na sua concretização em termos nacionais.

O Funchal foi reconhecido oficialmente como Cidade Amiga das Crianças em fevereiro de 2019 pela Unicef, na sequência da elaboração de um Plano de Ação Local (PAL), tendo vindo a desenvolver desde então um trabalho de proximidade com o Comité Português para a UNICEF.