Portal de Notícias do Município do Funchal.

Novo posto de turismo no Mercado dos Lavradores já atendeu 1000 turistas

O novo posto de turismo, no Mercado dos Lavradores, foi inaugurado há cerca de um mês e já registou quase 1000 atendimentos. Apesar da crise que atravessamos, esta infraestrutura é necessária e útil a quem nos visita.

O novo posto de turismo do Município do Funchal, recentemente inaugurado, há um mês, no emblemático Mercado dos Lavradores, já registou cerca de 1000 atendimentos, um sinal de que esta é uma infraestrutura necessária e útil a quem visita o Funchal.

De referir que este número foi registado apenas no primeiro mês de funcionamento, e está condicionado pela crise pandémica que atravessamos e que afeta diretamente o sector do turismo. Ainda assim, apesar de todos os condicionalismos existentes, a expressiva adesão indica que nos meses de setembro e outubro assistimos a uma retoma, ainda que gradual, de afluência turística neste ponto de venda municipal.

De acordo com os dados recolhidos pelo Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, é possível aferir que a maioria dos turistas que visitaram o Mercado dos Lavradores neste período são oriundos do Reino Unido, Portugal, França e Alemanha, com idades compreendidas entre os 41 e 65 anos.

As principais dúvidas dos visitantes prenderam-se sobretudo com as paragens e horários dos autocarros, informações sobre o Mercado dos Lavradores, sobre o Teleférico do Funchal e ainda sobre os Carreiros do Monte.

O posto de turismo do Mercado dos Lavradores foi um investimento municipal de 20 mil euros. Os atendimentos são realizados pelas técnicas da Divisão de Turismo e Cultura da Câmara Municipal do Funchal.

Com efeito, a Autarquia vai continuar empenhada em qualificar o destino Funchal durante este período difícil e contribuir para ter turistas satisfeitos, que olhem para a cidade como um local de excelência.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...