Portal de Notícias do Município do Funchal.

“O Funchal Que Nos Une” visita edifício centenário

Miguel Silva Gouveia e Bruno Martins estiveram, no âmbito das Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, a visitar as obras de requalificação de um edifício centenário localizado no coração da cidade.

Desta feita, “O Funchal Que Nos Une”, integrado nas Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal visitou hoje a obra de requalificação de um edifício centenário, localizado na Rua da Carreira, Freguesia da Sé.

Na ocasião, o autarca Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador com o pelouro do Urbanismo, Bruno Martins, sublinha que esta é uma importante obra de Reabilitação Urbana que está a requalificar um dos “imóveis centenários da nossa cidade”.

“Houve a preocupação em preservar a identidade arquitetónica e patrimonial deste edifício”, assinala o autarca, referindo ainda que “este é um trabalho notável executado por um grupo de investidores estrangeiros, o que demonstra bem a capacidade de atratividade do Funchal lá fora ao nível da reabilitação”.

A criação de uma Área de Reabilitação Urbana no Funchal, a primeira da Região, bem como a implementação de medidas de prospecção de investidores junto da Diáspora, são políticas desenvolvidas por este Executivo que estão a ser bem sucedidas. 

No fundo, “convidam todos os madeirenses a investir na sua cidade e na sua terra”.

Pode ler mais sobre esta visita aqui.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...