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Plataforma inovadora CMFONline ultrapassa a barreira dos 1000 utilizadores

Objetivo é que, gradualmente, em função das necessidades dos munícipes, a plataforma passe a disponibilizar novos serviços e funcionalidades.

A mais recente plataforma de serviços do Município do Funchal – CMFONline – lançada em março, com o intuito de responder às novas solicitações dos munícipes, já ultrapassou a barreira dos 1000 utilizadores registados e validados.

Com efeito, além do acesso às faturas de água em formato PDF, da consulta de referências MB para pagamento e dos detalhes de informação relativa a cada consumidor, os munícipes têm agora ao seu dispor a adesão à fatura eletrónica, a comunicação de leituras, a consulta dos horários de recolha de resíduos por freguesia/rua e o acesso direto ao Funchal Alerta, ferramenta que permite reportar as ocorrências na cidade.

Esta nova plataforma, pioneira e dedicada exclusivamente aos serviços online do Município, está a conquistar os cidadãos e em apenas três meses conta já com 1000 utilizadores, e recentemente passou a disponibilizar novos serviços.

O objetivo é que, gradualmente, em função das necessidades dos munícipes, a plataforma CMFONline passe a disponibilizar novos serviços e funcionalidades, nomeadamente ao nível de requerimentos e solicitações sobre os mais variados serviços, para que os munícipes tenham acesso a um leque alargado de serviços não presenciais, disponíveis a partir de qualquer computador, tablet ou telemóvel.

Para ter acesso basta clicar aqui e todos os munícipes ou entidades podem efetuar um registo, de forma simples, cómoda, célere, e à distância, o que garante a segurança, sobretudo nesta altura de crise pandémica que atravessamos.

Esta é mais uma medida da Câmara Municipal do Funchal no âmbito da Modernização Administrativa, um desígnio deste Executivo. Só no ano passado, o Contact Center da Autarquia registou 120 mil contactos telefónicos efetivos, com 97% de taxa de sucesso ao nível das respostas. No Funchal Alerta, por sua vez, foram registadas cerca de 26 mil ocorrências, sendo que os canais online e telefónico já representam 90% do total de registos.

De referir que, em caso de dúvidas ou questões, pode entrar em contacto através do Contact Center do Município –  291 211 000 agora com novo horário, todos os dias das 8h às 22h, incluindo fins de semana e feriados.

- Campanhas CMF -

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