Portal de Notícias do Município do Funchal.

Posto de Turismo do Mercado dos Lavradores atendeu 6500 pessoas em menos de um ano

Autarquia investiu 20 mil euros neste espaço de informação turística de excelência.

A Câmara Municipal do Funchal informa que durante o mês de agosto de 2021, o Posto de Turismo do Mercado dos Lavradores atendeu 1741 pessoas, o que se traduz numa média de cerca de 56 pessoas por dia.

Mais se acrescenta que, desde 28 de setembro de 2020 – data em que foi inaugurado este espaço – até ao dia 31 de agosto deste ano já foram atendidos cerca de 6500 visitantes.

Os dados recolhidos mostram um pico de afluência no dia 13 do mês passado, em que o Posto de Turismo recebeu mais de 112 pessoas, ultrapassando a média diária até então registada.

De acordo ainda com a informação disponibilizada, é possível afirmar que é a faixa etária entre os 41 e os 60 anos que mais procuram este serviço (49%), seguindo-se os turistas com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos (43%). Cerca de apenas 7% apresentam idades superiores a 65 anos.

Com base na estatística do género dos inquiridos, 56% são do sexo feminino, e 44% são do sexo masculino.

Na sua maioria, os visitantes do Mercado dos Lavradores que procuram o Posto de Turismo são oriundos de França (25%), seguindo-se Portugal (22%), e Espanha (16%). Com percentagens abaixo dos 2%, efetuou-se registos do Brasil, Japão, Dinamarca, Bélgica, Suíça, República Checa, Ucrânia, Rússia e Roménia.

A Autarquia investiu 20 mil euros neste espaço de informação turística de excelência, que funciona no mesmo horário que o Mercado dos Lavradores, e são as técnicas do Departamento de Economia e Cultura, nomeadamente a Divisão de Turismo e Cultura, da Câmara Municipal do Funchal, que realizam o atendimento ao público.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...