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Projeto ‘Made in Funchal’ reúne cerca de 140 marcas de empreendedores locais

Lançada há cerca de um ano esta plataforma eletrónica disponibiliza em forma de catálogo os pequenos negócios.

O projeto inovador implementado pela Autarquia, o ‘Made in Funchal’, uma plataforma eletrónica que disponibiliza em forma de catálogo os empreendedores locais, conta já com cerca de 140 marcas aderentes.

Esta iniciativa foi lançada em maio de 2020, em plena crise pandémica, com o intuito de congregar e promover pequenos negócios do concelho.

O público alvo tem aderido, assim, a este projeto, concebido pela Câmara Municipal do Funchal, que possui um sítio eletrónico próprio, dinâmico e interativo, bem como uma respetiva página na rede social Instagram, que atualmente já reúne mais de 1000 seguidores.

Estas 140 marcas, próprias e diferenciadoras que constam do Made in Funchal, são a prova da importância desta iniciativa, principalmente nesta altura difícil para os pequenos negócios.

A plataforma municipal possibilita, deste modo, divulgar de forma sistematizada as marcas dos empresários funchalenses para estimular a venda de produtos e serviços, mas também promover parcerias, desenvolvendo o networking, que é fundamental para fazer crescer a economia local e responder à atual conjuntura socioeconómica.

Para que isso seja possível, ao longo do ano, têm sido dinamizados vários ‘showrooms’ para estimular o comércio, como por exemplo no Dia do Pai, Dia da Mãe, Dia da Criança, e há pouco tempo foi lançada uma outra iniciativa neste âmbito mas desta feita relacionada com o verão. Assim, através do Instagram são apresentadas algumas sugestões de presentes alusivos às datas comemorativas, para com isso auxiliar os empreendedores funchalenses a terem mais receitas.

Nesta plataforma estão reunidas oito categorias, nomeadamente Alimentação, Artigos de Bebé, Bijuteria, Comunicação e Artes, Lar e Decoração, Moda e Acessórios, Saúde e Bem-Estar, Tecnologia e Serviços.

Em suma, esta é uma estratégia do Município para apoiar, revitalizar e adaptar o comércio do Funchal aos desafios atuais, promovendo a qualidade, a excelência, o empreendedorismo, o trabalho em rede e tendo como prioridade a identidade e a tradição regional.

De referir que, a adesão à plataforma é gratuita e depende apenas do registo voluntário, através do preenchimento do formulário de adesão concebido para o efeito.

Os únicos requisitos obrigatórios são a existência online, sob a forma de site, rede social ou outra, e estar legalmente habilitado para o ato de venda de bens ou serviços.

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