Portal de Notícias do Município do Funchal.

Radionovela “Os Mistérios no Funchal” estreia amanhã no canal de Youtube do TMBD

As radionovelas foram um dos conteúdos com maior audiência nas rádios nacionais.

A segunda radionovela produzida pela Câmara Municipal do Funchal, intitulada “Os Mistérios no Funchal”, estreia amanhã, dia 26 de maio, no canal de Youtube do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Esta narrativa sonora relata a história de uma jovem, Margarida, levada pelos acasos do amor ao confronto com o crime e o mistério, que espreitam em toda a parte, e entre os quais se descobre enredada qual teia de aranha.

A jovem é perseguida pela maldade de um homem, J. D., cuja perfídia se avilta quando ao seu lado acha uma mulher ainda mais malvada.

Estes episódios, repletos de intriga e mistério, foram criados a partir do romance “Os Mistérios do Funchal” de Ciríaco de Brito Nóbrega, originalmente lançado em folhetins no Diário de Notícias em 1877, e reeditado pela Imprensa Académica em 2018.

A Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Rádio 88.8 JMFM, Imprensa Académica e Museu Vicentes, apoia este projeto inédito da Associação Teatro Bolo do Caco, em colaboração com o Teatro Municipal Baltazar Dias, que consiste na produção de duas radionovelas.

As radionovelas foram um dos conteúdos com maior audiência nas rádios nacionais. Em pandemia, esta viagem ao passado, permite manter ativo o teatro e a cultura, sendo estes objetivos do Município do Funchal.

“A Mão de Sangue”, a primeira radionovela deste projeto, arrancou em fevereiro de 2021. A segunda radionovela, “Os Mistérios do Funchal”, estreou no dia 22 maio na rádio 88.8 JMFM e no dia 26 de maio no canal de YouTube do Teatro Municipal Baltazar Dias.  

Esta radionovela é constituída por nove episódios gravados em áudio por um grupo de atores e outros profissionais das artes que dão voz às personagens desta trama. Cada episódio terá entre 12 a 15 minutos, e será lançado um por semana, entre maio e julho.

À semelhança do enredo “A Mão de Sangue”, “Os Mistérios do Funchal” será transmitido na rádio 88.8 JM/FM aos sábados, pelas 11 horas e no canal de YouTube do Teatro Municipal Baltazar Dias às quartas-feiras, pelas 19 horas.  

O Teatro Bolo do Caco estreou-se no final de 2011, com uma peça de Molière. Em agosto de 2018 torna-se Associação Teatro Bolo do Caco. Desde 2015 que se foca fundamentalmente no teatro e circo de rua, e na animação temática, criando peças e atuações de teatro e novo circo em rua e espaços alternativos. 

Em 2018 junta-se à Associação Casa Invisível para apresentar visitas encenadas em vários espaços culturais do Funchal, e em 2019 organiza o Festival de Teatro de Rua do Funchal.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...