Portal de Notícias do Município do Funchal.

Rostos da Cidade: Dona Fátima distribui o seu sorriso pelos corredores da CMF há 40 anos

Fátima Gouveia encontrou no seu local de trabalho uma segunda família.

Fátima Gouveia distribui o seu sorriso pelos corredores da Câmara Municipal do Funchal há 42 anos. Aos 67 confessa que não deseja ir tão cedo para a reforma e que encontrou no seu local de trabalho uma segunda família. 

A funcionária da Autarquia, mãe de três filhos, e já com netos, conta-nos as funções que desempenhou ao longo destas quatro décadas de serviço nesta instituição pública. 

“Quando entrei comecei na limpeza, depois trabalhei como auxiliar administrativa, fui encadernadora principal e agora sou contínua na presidência”.

De momento esta tarefa que desempenha é a que gosta mais, visto que lhe dá a oportunidade de estar em contacto com mais pessoas. No seu dia a dia está encarregada de tirar cafés e entregar documentos, atividades que desempenha com muito orgulho, com vontade e brio. 

“A minha hora de entrada é às 8h30 mas às 7h45 já estou cá”, afirma com um sorriso largo, confessando a sua paixão pelo que faz. “Sou sempre a primeira a chegar”, acrescenta.

Natural de Santa Maria Maior, todos conhecem a Dona Fátima na Autarquia. É como uma mãe que tem sempre uma palavra simpática e encorajadora a oferecer a quem se cruza com ela.

“O que gosto mais é de andar pelos corredores, falar com os colegas e sobretudo rir e brincar”, diz-nos, e é por isso que é impossível não reparar nesta mulher de olhar doce, sempre bem-disposta e pronta a partilhar a sua alegria inspiradora.

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito