Portal de Notícias do Município do Funchal.

Rostos da Cidade: Emanuel Fernandes dedica-se à limpeza urbana há mais de 30 anos

Funcionário da Câmara Municipal do Funchal há 33 anos, garante que é com vontade que se dedica, desde os 19, à sua profissão, na sua segunda casa. 

Emanuel Correia Fernandes dedica a sua vida profissional a uma causa muito nobre e que a todos diz respeito: a limpeza urbana. 

Funcionário da Câmara Municipal do Funchal há 33 anos, garante que é com vontade que se compromete, desde os 19, com a sua profissão, na sua segunda casa. 

No início quando começou em funções na Autarquia esteve cerca de duas décadas dedicado à recolha do lixo geral até que ficou posteriormente encarregue do vidro, conta-nos o interlocutor, na Estação de Triagem e Transferência de Resíduos Sólidos Urbanos do Funchal.

Ainda assim, poderão haver dias em que está a efetuar a recolha do papel ou lixo, conforme o serviço, adianta Emanuel Fernandes. 

Aos 52 anos, com uns olhos azuis vívidos e com boa disposição, o cantoneiro admite que é apaixonado pelo que faz, e por contribuir para que o Funchal seja uma cidade de excelência no que toca à limpeza urbana.

A par dos seus colegas, Emanuel Fernandes é um dos heróis que tem a responsabilidade de garantir a limpeza do Município e de lidar com os descuidos dos munícipes, mesmo em tempos de pandemia. Estes funcionários da edilidade enfrentam o medo todos os dias com o prepósito de assegurar a higiene da cidade que é de todos.

Além do seu quotidiano profissional, o cantoneiro, de personalidade reservada, afirma que gosta muito do contacto com os colegas.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...