Portal de Notícias do Município do Funchal.

Rostos da Cidade: Leonor Vares afirma que é “gratificante servir o munícipe”

Dedica-se há 16 anos ao atendimento ao público na Câmara Municipal do Funchal.

Sorriso aberto, gargalhada sonora e boa disposição. Embora pudesse ter motivos para não amar a vida, é desta forma que se levanta e vai trabalhar todos os dias, com amor à camisola pela causa pública. 

Chama-se Leonor Vares e trabalha há 16 anos na Câmara Municipal do Funchal. O ano passado foi distinguida pela Autarquia com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Cobre pelos anos que já se entregou, de alma, à sua profissão.

O seu dia a dia é dedicado a resolver os assuntos dos funchalenses que se dirigem à Loja do Munícipe. Toda a sua experiência laboral foi feita no atendimento ao público, uma função que não está ao alcance de todos. Ainda assim, esta funcionária pública garante que o faz com prazer. 

“É gratificante servir o munícipe e ver que saiu satisfeito com a nossa ação”, explica Leonor Vares, que todos os dias encontra diferentes desafios no serviço, pois “nunca há um dia igual ao outro”. 

Aos 44 anos e a caminho das duas décadas de experiência afirma, divertida, que sabe dar a volta aos munícipes mais enfurecidos. “Há uns mais difíceis de colaborar mas depois acabam por sair daqui satisfeitos porque ajudamos a resolver o problema e é isso que importa”, conta-nos, vincando que no seu trabalho encontra uma grande diversidade de pessoas e de situações por resolver.

O segredo, garante, é manter a calma e “dar sempre o nosso melhor”.

As suas tarefas diárias são muito variadas e vão desde a marcação de audiências, consulta de processos, entrada de todos os requerimentos da Câmara Municipal do Funchal e até plantas de localização.

A funcionária sorridente, natural de São Pedro, conta com orgulho e conforto que nunca se sentiu diferente dos seus colegas no seu local de trabalho. 

“Nunca fui alvo de descriminação. Todas as pessoas recebem-me de braços abertos. Sou muito sociável e dou-me bem com toda a gente. Sinto que sou acarinhada por toda a Câmara em si. Isso é importante”, adianta.

Por fim, faz uma inconfidência. “O ambiente aqui é formidável. A nível de colegas temos a melhor equipa da Câmara Municipal do Funchal…é a da Loja do Munícipe”, afirma entre risos.

Leonor Vares recebeu de Miguel Silva Gouveia a Medalha de Mérito Municipal – Grau Cobre em 2020.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...