Portal de Notícias do Município do Funchal.

Selo “Loja Segura” visa apoiar o comércio local

A Câmara Municipal do Funchal lança mais uma iniciativa para apoiar os comerciantes e transmitir ainda confiança a quem trabalha, visita e faz compras nos estabelecimentos do concelho.

O comércio local conta com mais iniciativa da Câmara Municipal do Funchal para apoiar os comerciantes durante esta crise de saúde pública e assegurar igualmente a confiança de quem trabalha, visita e compra nos estabelecimentos comerciais do concelho.

Trata-se da criação do selo “Loja Segura”, sendo possível adquiri-lo através de um simples formulário e do cumprimento das condições de acesso, disponíveis na página oficial da Câmara Municipal do Funchal.

O autarca Miguel Silva Gouveia explica que esta iniciativa se enquadra no projeto Comércio com Segurança, que já “contemplou ao longo dos últimos meses múltiplas medidas” entre as quais se destacam “a atribuição de viseiras” e de “mesas aos bares e restaurantes sem esplanada”, bem como a disponibilização de um Guia de Boas Práticas Sanitárias a todos os empresários do concelho.

“A atribuição do selo «Loja Segura» irá, a partir de agora, traduzir o compromisso e o respeito dos estabelecimentos comerciais do Funchal pelas orientações de higiene e segurança emanadas pelas autoridades de saúde, no contexto da pandemia de COVID-19”, reforça o edil. 

Com efeito, a Câmara Municipal do Funchal está empenhada em criar condições de segurança e confiança no que toca ao consumo no comércio local. 

“O selo «Loja Segura» está em linha com os objetivos preconizados pelo selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, procurando chegar aos estabelecimentos de comércio local que, pela sua tipologia, não são abrangidos por esse selo”,  nomeadamente com as categorias Mercearia e Frutaria, Cosmética e Perfumaria, Bijuteria e Joalharia, Pronto-a-vestir, Sapataria, Eletrodomésticos e Informática.

A adesão a esta medida de apoio ao comércio local é gratuita, dependendo apenas do preenchimento do formulário e do cumprimento dos requisitos estipulados pela Autarquia, quer a nível geral, quer a nível sectorial. 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...