Portal de Notícias do Município do Funchal.

Semana do Turismo do Funchal decorre de 27 a 30 de setembro

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de setembro, a Câmara Municipal do Funchal vai dinamizar, de 27 a 30 de setembro, a Semana do Turismo, com um calendário de atividades marcado pela apresentação de várias iniciativas, que vão desde exposições, visitas guiadas, lançamento de livro, atribuição de medalha de mérito turístico, e muita animação.

O programa arranca já na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, no Mercado dos Lavradores, que contará ao longo do dia (das 10h00 às 17h00) com diversos momentos de animação, designadamente atuações de folclore, sessões de showcooking, demostrações de artesanato, entre outros.

Pelas 19h00, no Salão Nobre da CMF, tem lugar a cerimónia de atribuição da distinção municipal “Mérito Turístico 2021” aos Carreiros do Monte, reconhecendo assim o trabalho destes homens que, diariamente, num percurso icónico e emblemático, proporcionam momentos únicos aos turistas que visitam o Funchal e fazem chegar o nome e as imagens da cidade aos quatro cantos do mundo.

Por sua vez, no dia 28 de setembro, das 11 às 12h, com início junto à entrada principal do edifício da Câmara Municipal do Funchal, decorre a visita guiada “A Cidade do Açúcar”. Trata-se de um circuito por locais emblemáticos relacionados com o importante ciclo económico da Madeira, o ciclo do  “Ouro Branco”, com passagens pelo Museu A Cidade do Açúcar, Casa João Esmeraldo, Museu de Arte Sacra, e também pelas lojas históricas relacionadas com o açúcar, como é o caso da Fábrica Santo António.

Dia 29 de setembro às 10h00 no Átrio da CMF, será inaugurada a exposição “Concurso de Fotografia e Vídeo, Funchal 2021”, uma mostra que reúne os 15 trabalhos vencedores desta iniciativa lançada pela Autarquia no passado mês de junho. Recorde-se que o concurso contou com um total de 99 participantes e estava dividido em 5 categorias: Comércio Tradicional; Cultura e Tradição; Gentes; Mar e Natureza; e Segredos do Funchal.

Por fim, no dia 30 de setembro, às 16 horas, tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação do “Roteiro Secreto do Funchal”, o sétimo livro de uma coleção que desvenda vários temas de interesse turístico-pedagógicos, que em muito têm contribuído para a formação do Funchal enquanto destino turístico de excelência.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...