Portal de Notícias do Município do Funchal.

‘Showcooking’ dinamiza Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores

Evento inovador vai ao encontro da estratégia de promoção dos Mercados Municipais que aposta na divulgação do produto local e na atração de novos públicos.

A Câmara Municipal do Funchal dinamizou recentemente um ‘showcooking’ de “Peixe Espada na Praça”, um evento inovador que vai ao encontro da estratégia de promoção dos Mercados Municipais que aposta na divulgação do produto local e na atração de novos públicos.

A iniciativa decorreu na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores e foi a primeira iniciativa deste tipo a ser realizada com a praça no seu pleno funcionamento e contou com uma adesão positiva por parte da população.  

O Chef convidado, Análio Baptista, preparou três pratos onde o ingrediente principal foi o Peixe-Espada-Preto, que é comercializado neste espaço, sendo esta uma forma de incitar ao consumo local, ajudando assim os comerciantes a aumentar a sua receita, contribuindo para a retoma económica.

Este foi, assim, o menu apresentado:

 -Palitos de espada frito em escabeche de vinagrete aromatizado com tomilho limão e mico ervas;

-Nacos de espada dourada com banana frita e caviar de maracujá; 

-Espada frita sobre crosta de inhame com cebola caramelizada em balsâmico perfumado com vinho Madeira;

O Chef deu a degustar cerca de 60 amostras aos presentes, sendo de destacar que todas as regras de higiene e segurança foram rigorosamente cumpridas.

De referir que, o ‘showcooking’ contou, uma vez mais, com a parceria da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, entidade que é uma referência na formação de pessoal técnico nas áreas de pastelaria e cozinha.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito