Portal de Notícias do Município do Funchal.

‘Talkcast’ madeirense “Relampada” contou com o apoio da Câmara Municipal do Funchal

Programa contou com a presença da coreógrafa Juliana Andrade e com a encenadora de Diana Pita, protagonistas do espetáculo “Saltos Altos” previsto estrear para o próximo mês no Teatro Baltazar Dias.

A Câmara Municipal do Funchal promoveu o mais recente episódio do ‘Talkcast’ madeirense “Relampada”, que teve como principal temática o bailado “Saltos Altos”, e contou assim com a presença da coreógrafa Juliana Andrade e com a encenadora de Diana Pita, protagonistas do espetáculo previsto estrear para o próximo mês no Teatro Baltazar Dias.

As duas convidadas foram entrevistadas pela cantautora Diana Duarte, que fez as honras do ‘programa’ em vez do habitual ‘host’ André Moniz Vieira. Nesta conversa informal e descontraída, as artistas fizeram uma viagem ao passado, com uma passagem nostálgica pela infância, pelas vivências artísticas e pela coxia do espetáculo ligado ao empoderamento feminino.

Pode assistir aqui ao episódio completo.

De salientar que, a pandemia e o confinamento proporcionaram momentos de reflexão que culminaram em incubadoras criativas na comunidade artística madeirense. Foi através desses momentos que a génese do projeto “Relampada” foi tomando forma, com vários casos de projetos artísticos adaptados à nova realidade.

Esta iniciativa é, assim, uma simbiose entre os conceitos de ‘podcast’ e ‘talkshow’ formada pelo criador de conteúdo e ‘host’ André Moniz Vieira, e uma plataforma desprovida de formalidades que dá espaço e liberdade de expressão sem quaisquer filtros.

Esta altura atípica contou com 43 convidados, divididos por 20 episódios em 4 temporadas, em que o Estúdio 21 é responsável pela pré-produção e produção audiovisual na representação da Andreia Miranda e Alex Gonçalves.

A equipa também está a preparar uma plataforma que envolva a audiência na criação e execução dos episódios com direito a vários privilégios, desde perguntas exclusivas, conteúdo extra, convites e outras atividades mais inclusivas ao público.

“Relampada” define-se, assim, como uma plataforma de promoção artística e colaborativa entre madeirenses e cidadãos do mundo onde a palavra, vale mais que mil imagens.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...