Portal de Notícias do Município do Funchal.

VII Madeira UPHILL 2000 decorre este domingo no Funchal

Este ano a organização oferece 2 distâncias aos participantes: a Meia Maratona, com 21.097,50 Metros, e a Mini Maratona, com 12.700 metros.

Dina Letra, Vereadora com o Pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Funchal, apresentou, esta tarde, nos Paços do Concelho, a 7ª edição do Madeira UPHILL 2000. A prova da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, vai para a estrada no próximo domingo, dia 4 de julho.

Como já é habitual, a prova conta com o apoio do Município do Funchal, e a Vereadora salientou na ocasião que “provas como esta são sempre uma referência e pelo nicho que representam oferecem à cidade, e à Região, uma excelente oportunidade para cativar parceiros e atletas internacionais.”

Dina Letra referiu que “a Câmara Municipal do Funchal está sempre disponível para apoiar o desporto, num momento importante para todos nós, onde, mais do que nunca, auxiliar a realização destes eventos é também apoiar o turismo e a dinamização da economia local”. Para além da Vereadora, estiveram presentes na conferência de imprensa o Presidente da Associação de Atletismo, Policarpo Gouveia, e o Diretor Regional do Desporto, David Gomes.

Este ano a organização oferece 2 distâncias aos participantes: a Meia Maratona, com 21.097,50 Metros, e a Mini Maratona, com 12.700 metros. A partida da Meia Maratona acontece na Praça do Povo, enquanto que a partida da Mini Maratona será dada no Terreiro da Luta.

“Queria deixar também uma palavra de apreço à Associação de Atletismo e a todos clubes envolvidos, pela resiliência e persistência em organizar mais uma edição desta prova. Todos sabemos que nestes tempos em que vivemos é ainda mais difícil conseguir colocar provas desta natureza no terreno, e apesar das condicionantes que viver em pandemia acarreta, estão todos de parabéns pela força de vontade com que redescobriram novos caminhos e conseguiram superar as dificuldades”, acrescentou.

Dina Letra concluiu que “o Funchal enquanto Cidade Amiga do Desporto só tem a agradecer o empenho da organização e deseja a todos os participantes uma excelente prova. Este Executivo vai continuar a trabalhar para reiterar o compromisso que o Município tem assumido com todas as entidades desportivas do concelho, para que o desporto continue a fazer partes das nossas rotinas e a levar o nome da nossa cidade além fronteiras.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...