Portal de Notícias do Município do Funchal.

Zona ardida no Monte corresponde a 7500 m2

Incêndio que deflagrou no último sábado no Monte envolveu as duas corporações do Funchal.

Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil a zona ardida no Monte, no incêndio que decorreu no último sábado, corresponde a aproximadamente 7500 m2.

As chamas deflagraram mais precisamente na Rua das Lajinhas, junto à unidade hoteleira do Terreiro da Luta e foram combatidas pelos Bombeiros Sapadores do Funchal e os Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Um sobrevoo com o drone do Serviço Municipal da Proteção civil, realizado durante esta segunda-feira permitiu avaliar a extensão da área ardida entre a Rua das Lajinhas e o Terreiro da Luta e identificar as duas zonas distintas consumidas pelo fogo.

Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal garante que “o investimento feito nos últimos anos pela autarquia no Serviço Municipal de Proteção Civil, em recursos materiais, humanos e competências técnicas, permite um trabalho de avaliação pormenorizada às ocorrências, procurando  não só identificar as alterações morfológicas em consequência dos incidentes, mas também planificar melhorias a incluir nos procedimentos em futuras intervenções”.

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...