Câmara Municipal do Funchal preserva património arbóreo da Estrada Monumental
A Câmara Municipal do Funchal, através da Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos, está a proceder à limpeza dos plátanos na Estrada Monumental, hoje e amanhã, das 09:30 às 17:30, entre a Travessa do Valente e a Rua da Casa Branca.
A Vereadora com o pelouro do Ambiente, Nádia Coelho, que esteve presente a acompanhar os trabalhos, salientou o elevado património arbóreo existente na Estrada Monumental e pediu alguma compreensão relativamente ao facto deste processo obrigar à interrupção da circulação rodoviária, mas relembra que esta situação é temporária e é importante para a salvaguarda e interesse da população.
Nádia Coelho salienta ainda a pronta resposta dos serviços da Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos pela resposta organizada do ponto de vista operacional e técnico no que diz respeito à melhoria e qualidade dos jardins, bem como às diversas intervenções na salvaguarda do nosso património arbóreo, salvaguardando sempre a população.
A autarca realça também a importância das árvores face à questão das alterações climáticas, que não só sequestram mais o Co2 (dióxido de carbono-composto químico constituído por dois átomos de oxigénio e um átomo de carbono) como também contribuem para arrefecer o ar nas áreas circundantes.
Esta intervenção obriga à interrupção da circulação rodoviária, pelo que, como alternativa, os veículos que circulam no sentido Câmara de Lobos-Funchal deverão optar pela Rua Velha da Ajuda ou pela Rua João Paulo II. Os que circulam no sentido Funchal-Câmara de Lobos deverão utilizar preferencialmente a Rua Dr. Pita, a Rua da Casa Branca e a Rua João Paulo II. Devido aos constrangimentos previstos durante estas intervenções, os automobilistas deverão evitar a circulação nos arruamentos afetados.